Breves comentários – Agatha Christie: A casa torta

817011-mlb20467329613_102015-y

A primeira coisa que me ocorre sobre este livro é o fato de ele ter me perturbado bastante. Quando finalizei a leitura, fiquei com uma sensação pesada, fiquei impressionada, na verdade. A natureza criminosa abordada em A casa torta foi novidade para mim. Diferente de todos os outros livros da Dama do Crime que li até o momento. Também preciso destacar que me desagradou bastante a ingenuidade (e até falta de inteligência, pode-se dizer) do personagem narrador, que, apesar de bem intencionado, não conseguiu cumprir com aquilo que eu esperava dele para a resolução dos crimes. Entretanto, a leitura vale a pena, principalmente pela engenhosidade de Agatha Christie na escolha do criminoso. Está longe de ser o meu livro favorito, mas, sem dúvida, tem o seu valor por suas peculiaridades.

Deixe um comentário

