Breves comentários – Agatha Christie: Sócios no crime

Achei simplesmente genial a ideia deste livro. Em 15 casos em forma de contos policiais, Agatha Christie utiliza seu casal de detetives amadores Tommy e Tuppence Beresford para resolver os enigmas utilizando os métodos de vários investigadores famosos da literatura do gênero, como Padre Brown, Thorndyke, McCarthy, irmãos Okewood, Sherlock Holmes, Hanaud e Hercule Poirot. Aliás, vale destacar que a última de todas as histórias do livro não é muito bem elaborada por acaso – trata-se de uma homenagem a Hercule Poirot 🙂 Além de muito criativo, Sócios no crime inova justamente por essa autorreferência. Como eu não conhecia a maioria desses personagens, para mim, foi um livro enriquecedor. Fiz várias anotações para pesquisar esses outros detetives.

Os casos em si não são todos difíceis – alguns eu solucionei logo no início –, mas é muito divertido ver como Tommy e Tuppence “fazem a lição de casa” consultando os métodos de seus “mestres”.  Uma leitura interessante e diferente!

Um comentário sobre “Breves comentários – Agatha Christie: Sócios no crime

  1. Hey, Erika!
    Tudo bem?

    Vim aqui porque lembrei de você justamente por causa da Agatha Christie, e do Japão, e daí seu post mais recente é desse livro Rainha do Crime. Eu já li Sócios do Crime, há muito tempo, admito que não me lembro bem, mas os personagens são cativantes. Que vontade de reler, mas não trouxe nada dela comigo ><

    Bem, eu vim pra perguntar se você já assistiu a versão japonesa de "O Assassinato no Expresso do Oriente". Eu adorei, principalmente porque gosto muito da maioria dos artistas escolhidos. Foi um especial de tv, dividido em duas partes, a primeira narra a história como no livro, sob a perspectiva do Poiro, enquanto a segunda retoma a história sobre o ponto de vistas dos outros personagens.

    (Tem online e em inglês aqui: http://www.dramanice.tv/drama/murder-on-the-orient-express-detail )

    Beijos

Deixe um comentário

