HQ | A paixão do Arlequim

Detalhe da capa

Deixo aqui um pequeno post para registrar quão positivamente surpreendente foi essa leitura. A paixão do Arlequim é uma história sintética, construída pela arte bastante realista de John Bolton e premiada com a genialidade de Neil Gaiman.

A dupla de criação diverte-se claramente ao subverter o conceito original da figura do Arlequim, espantando o leitor com a espontaneidade de uma “suposta colombina” chamada Missy, que não se contenta com o seu papel, conferindo ao enredo uma dose de criatividade revigorante para o dilema já tão conhecido dessas personagens tradicionais. Trata-se de uma releitura espirituosa e inteligente, com o toque moderno da linguagem das histórias em quadrinhos.

Para completar o volume, há um texto de perguntas e respostas escrito por Neil Gaiman sobre as tradições de vários países envolvendo o triângulo amoroso Arlequim-Colombina-Pierrô (na HQ, muito embora o Arlequim chame Harve, o proprietário do Café Sal Mexido, de Pantaleão, não seria ele um aspirante a Pierrô? Vale a reflexão…) que ajuda a esclarecer vários pontos históricos sobre o assunto, além de uma apresentação muito original da personalidade artística introspectiva de John Bolton também elaborada por Gaiman. Recomendo!

A paixão do Arlequim
Neil Gaiman (roteiro) & John Bolton (arte)
Sérgio Codespoti (tradução)
Conrad Livros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s