Tag: Conheça o blogueiro

Com bastante atraso e muitos pedidos de desculpas, publico as respostas do meme para o qual o caro Ferds (Maldito Vivant) me escalou. Primeiro, seguem os fatos sobre mim; depois, as respostas às perguntas propostas por ele.

Todos aqueles que quiserem participar dessa tag, sintam-se à vontade. Infelizmente, meus amigos que tinham blogs já encerraram suas atividades, de forma que meio que não tenho para quem passar a batata quente, sabem?

11 Fatos sobre mim (totalmente aleatórios):

– Gosto muito de comida. Gosto de cozinhar para mim e tudo o que envolve comida me interessa. Portanto, feiras e supermercados são lugares de grande importância na minha vida.

– Não gosto de desperdício de nenhuma espécie: nem de tempo, nem de amor, nem de comida, nem de dinheiro etc.

– Minha cabeça não funciona em ambientes desorganizados.

– Preciso de prazos. Muito triste constatar isso.

– Amo o meu trabalho.

– Amo os animais não humanos.

– Gosto de filmes em preto e branco.

– Tenho muito mais livros do que sapatos. Muito embora eu tenha uma quantidade razoável de sapatos…

– Sou friorenta.

– Tenho nojo de encontrar cabelo em sabonete. Cabelo e outras cositas…

– E, não, educação é algo que nunca vai cair de moda.

1. Qual sua palavra favorita e por quê?

 

Semancol. Se todas as pessoas tivessem apenas um pouco disso em casa, na bolsa, no bolso, na corrente sanguínea, o mundo não seria assim.

2. Você tem uma chance de falar com alguma personalidade [viva ou morta] sobre o que você conversaria e onde levaria?

Eu gostaria de bater papo com Wenceslau de Moraes, o autor ao qual me dediquei no mestrado. Eu acho que seria muito interessante ouvir as opiniões dele sobre o mundo de hoje (muita coisa ele meio que preconizou, o cara era show!) e o levaria para ver a estátua em sua homenagem que existe até hoje no Japão. Acho também que ele gostaria de conhecer a minha gata Kitty.

3. Conte-me sobre um lugar que é só seu e me diga o que você gosta de fazer lá? 

Putz, eu não tenho um lugar só meu. Mal, né?

4. Qual a pessoa que você mais odeia [não seja puritano]?

Pois é, eu pensei dias e dias sobre isso e concluí que não odeio ninguém (talvez porque não conheça ninguém o suficiente para tanto). Mas há uma categoria de pessoas que eu simplesmente não gosto: gente vazia, que lucra sem talento, que fala sem ter o que dizer e sem ser solicitada. Serve?

5. Tire uma foto do seu copo ou caneca favorita, se tiver uma boa história me conte?

caneca_01

Eu tinha duas canecas. Uma foi quebrada nesta semana (sem querer, é claro!). Restou esta, que é uma maravilha que ganhei de minha irmã mais velha. Como gosto muito de Elvis Presley, tá explicado por que ela é a minha favorita, né?

6. Qual o livro com melhor final que você já leu?

Caramba… Procurei pensar em minhas leituras mais recentes e me lembrei de O mestre e margarida (fantástico! sobre o qual já escrevi aqui), de Mikhail Bulgákov, e O homem duplicado (um final incômodo, gosto disso), de José Saramago. Ambos foram lidos neste ano, então estão mais “frescos” na memória.

7. Se você pudesse viver a vida de alguém, de quem seria e por qual razão?

 

Chanel. Gabrielle Bohneur Chanel. Só porque ela foi uma mulher brilhante, elegante, que subverteu todas as condições adversas de sua origem humilde para se tornar um ícone da moda. Foi socialmente revolucionária e muito corajosa em seu tempo. Construiu um império, escreveu seu nome na história e criou um dos perfumes mais famosos do mundo, o Chanel número 5. Dá pro gasto, né?

8. Um show memorável que você gostaria de ter visto, não valer ser genérico o bom é ser bem específico, usando datas e claro a razão?

Eu acho que gostaria de ter visto um show da Legião Urbana, pelo simples fato de considerar Renato Russo uma mente privilegiada. Estaria valendo, por exemplo, o show que se tornou o CD duplo ao vivo da turnê “Como é que se diz eu te amo”, de 1994, dois anos antes da morte dele.

9. O que você acredita que vai acontecer quando você morrer [falo com você não com as pessoas em volta]?

Gente, que pergunta… Não faço ideia… Pense da seguinte forma: sou o tipo de pessoa que não sabe o que vai acontecer daqui a 5 minutos, quanto mais depois que morrer.

10. Se defina em três frases?

Um poema de Mário Quintana resolve essa pergunta: “Todos estes que aqui estão/Atravancando o meu caminho/ Eles passarão; eu passarinho” (Tudo bem, eu condensei as duas últimas frases em uma, mas acho que tá valendo).

11. Se fosse possível apagar um fato da sua vida ou um ano inteiro, qual seria e qual a razão da escolha?

Eu apagaria um grave acidente de trânsito que quase matou a minha mãe em 1999.

2 comentários sobre “Tag: Conheça o blogueiro

  1. Adorei suas respostas!
    Eu também adoro O Mestre e a Margarida! Um dos melhores livros que eu li em 2013! Chanel é uma baita persona, boa escolha, agora mostra sua gata? Você chegou a ver O Homem Duplicado no cinema?
    Bjos e obrigado

  2. Foi um prazer participar do meme, Ferds 🙂
    Tem fotos da Kitty no meu instagram. Qualquer hora vou postar alguma aqui também, boa ideia.
    Eu peguei emprestado o filme “O homem duplicado”, mas ainda não o assisti. Assim que eu fizer isso, pretendo escrever um post sobre livro e filme aqui no blog! Beijo.

Deixe um comentário

