Breves comentários – Agatha Christie: Noite das bruxas

Este foi o primeiro livro com a participação da espirituosa Ariadne Oliver, uma das detetives criadas por Dame Agatha, ao qual eu li. Gostei bastante da personagem e logo criei uma identificação com ela, dado o traço comum de entre nós do gosto pelas maçãs. Ariadne é uma escritora dinâmica, nada discreta e simplesmente viciada em maçãs. Ah, e, é claro, é amiga de Hercule Poirot, a quem ela recorre quando um assassinato acontece na festa das bruxas da qual ela estava participando. Mais uma vez, Agatha Christie cria um enredo engenhoso, repleto de detalhes, e extremamente bem amarrado. Para o mês de outubro, foi uma leitura perfeitamente adequada!

Um comentário sobre “Breves comentários – Agatha Christie: Noite das bruxas

  1. Ah, meu primeiro livro da Agatha Christie.
    Lembro que fiquei perturbando meu pai para me comprar numa das primeiras visitas na Saraiva Mega Store do Eldorado, quando era ainda no 3 andar, perto da praça de alimentação. Nossa, que nostalgia agora.

    E foi paixão à primeira leitura ❤
    Mesmo tendo lido outros que se tornaram meus favoritos, ainda tenho um carinho especial por esse!

Deixe um comentário

