Breves comentários – Agatha Christie: M ou N?

Esta aventura protagonizada pelo casal Tommy e Tuppence Beresford acontece em plena Segunda Guerra Mundial (o livro é de 1941). Confesso que esta leitura me deixou espantada pela quantidade de comentários de teor étnico no enredo. Coisas como o formato da cabeça dos alemães, que é diferente do formato da cabeça dos ingleses, observações relacionadas tanto aos aspectos físicos quanto aos traços de caráter, como se o país determinasse a conduta do cidadão – posturas bem radicais, em resumo. A trama é meio que uma “brincadeira de gato e rato” entre ingleses e alemães na investigação de agentes infiltrados com o objetivo de roubar segredos de Estado. Foi a primeira vez que tive contato com o casal Beresford (Tuppence me pareceu muito mais esperta e habilidosa do que Tommy) e este livro, apesar de não ser o melhor dentre os vários de Agatha Christie, é bastante divertido e agradável.

Anúncios

2 comentários sobre “Breves comentários – Agatha Christie: M ou N?

  1. Olha, creio que, para quem não conhece Agatha Christie, uma boa pedida seria começar por um dos livros dos detetives mais famosos criados por ela: Hercule Poirot e Miss Marple. Este livro é legal, eu gostei, mas Tommy e Tuppence não são os personagens mais emblemáticos da literatura policial de Dame Agatha.
    No meu caso, o primeiro livro que li de sua autoria foi “Assassinato na casa do pastor”, com a detetive Miss Marple. A partir daí, nunca mais parei.
    Entretanto, se você quiser “seguir a ordem cronológica”, o primeiro livro protagonizado por Poirot chama-se “O misterioso caso de Styles”. Este, por incrível que pareça, eu ainda não li!
    Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s