Meme Literário de um mês | Dia 28

O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura? Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?

Se estou perto de algum dicionário, ou do meu computador, paro e faço a consulta. Caso contrário, circulo a palavra para procurar seu significado depois, mas sempre faço o exercício de tentar deduzir o significado pelo contexto, acho isso muito divertido. E, preciso confessar, sempre topo com palavras complicadas, as quais não conheço e não tenho vergonha de dizer que preciso pesquisá-las no dicionário, sim. Olhe só, até anotei algumas delas em um bloquinho que deixo aqui na minha escrivaninha:

– regicídio;

– discricionário;

– homiziar;

– lumbago;

– deísta;

– indologia;

– etc., etc., etc.

Deixe um comentário

