Meme Literário de um mês | Dia 20

Você gosta de poesias? Qual o seu poeta ou poema favorito?

Sempre fui mais prosa que poesia. Gosto de algumas coisas, há alguns poetas que eu admiro, mas a sessão de poesia da minha biblioteca é bem pequena.

Mas, seguindo a proposta da pergunta de hoje, vou destacar aqui um poema de Mário Quintana que eu simplesmente adoro:

 

Poeminha do Contra

Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!

(Prosa e Verso, 1978)

Deixe um comentário

