Meme Literário de um mês | Dia 17

Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele.

Segunda aventura de Sherlock Holmes

Eu não tava chegando a uma conclusão do que responder aqui. Tentei me lembrar, voltei à estante, às pilhas de livros, e concluí que, felizmente, passei muito poucas vezes pela experiência de me decepcionar com um livro cujas expectativas eram boas. Será que isso revela que sou previsível, ou que não gosto de sair da minha zona de conforto??? Bem, não sei, eu tento ler coisas diferentes justamente para não “viciar” a minha visão de mundo, mas nunca se sabe. A dúvida é sempre uma constante para mim.

Enfim, durante esse Meme Literário, eu já citei indiretamente dois livros que li e não gostei: O Homem que Matou Getúlio Vargas (Jô Soares) e Um Amor de Detetive (Sarah Mason). Então, gostaria de falar sobre um outro título que tivesse me causado igual sensação desagradável durante a leitura, daí me lembrei de O Signo dos Quatro, do Conan Doyle. Eu gosto de várias aventuras de Sherlock Holmes, mas essa em especial não me agradou. Eu não sei, a trama pareceu um tanto complicada demais para o meu parco raciocínio, de maneira que a solução do caso foi algo bem escabroso, digno de Sherlock, é claro, pois, como sempre, ninguém além dele – nem mesmo os leitores, é óbvio! – consegue descobrir alguma coisa antes das três últimas páginas, então este é o meu escolhido para a resposta de hoje.

Deixe um comentário

