Meme Literário de um mês | Dia 15

Qual é o seu vilão literário favorito? Por quê?

Os Três Mosqueteiros... mais D'Artagnan

Eu cá com os meus botões pensei em responder “Snape”, mas depois me dei conta de que Snape tem muito mais pinta de anti-herói, e não de vilão. De forma que pensei mais um pouco e me lembrei do ótimo Cardeal Richelieu, de Os Três Mosqueteiros, obra do ótimo Alexandre Dumas Pai.

O que está me acontecendo durante esse Meme Literário é que muitas leituras já fiz há muitos anos, de forma que não consigo me lembrar de tudo (olha a idade chegando…). Mas Richelieu é um vilão no sentido da palavra, é um cara que faz bem o papel dele, ou seja, inferniza os nossos queridos mosqueteiros, e trama muitas coisas ruins para alcançar seus objetivos. Talvez ele tenha o defeito de ser um cara previsível, mas é uma personalidade legal para um vilão.

Um comentário sobre “Meme Literário de um mês | Dia 15

  1. Oi Erika,
    Édifícil mesmo escolher um vilão afinal são tantos e quando se lê muito, são tantos os personagens que torna-se mesmo difícil a escolha. Ou até mesmo a lembrança de um em especial. Gostei da sua escolha.
    Bjs

Deixe um comentário

