Meme Literário de um mês | Dia 13

Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria? Que história dessa personagem você gostaria de viver?

Capa de uma das aventuras de Bella Graham e Rosco Polycrates

Eu pensei bastante para chegar a uma conclusão sobre essa pergunta. Isso porque é recorrente, durante uma boa leitura, eu pensar algo como: “Puxa, que legal fazer isso, eu gostaria de participar de uma situação como essa”.

Assim, tive um certo trabalho, pois considerei vários fatores de um personagem: sua trajetória no(s) livro(s), sua profissão, suas relações, etc., etc. E concluí que gostaria de ser Anabella Graham, a editora de palavras cruzadas do jornal Evening Crier, personagem da série de livros de Nero Blanc. Eu resenhei o primeiro livro da série aqui, aventura que, aliás, eu poderia viver no lugar dela tranquilamente.

Anabella é inteligente, perspicaz e, olha só que legal, vive de elaborar diagramas de palavras cruzadas para um jornal, coisa que faz em casa e encaminha para a redação diariamente. Gente, que trabalho bacana!!! Graças a esse “esquema de vida”, Anabella tem tempo para viver muitas aventuras e ajudar o detetive bonitão Rosco Polycrates a desvendar vários crimes. Quer coisa melhor? Vida emocionante, trabalhinho light, uma boa companhia, ou seja, tudo que alguém que gosta de livros policiais ia querer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s