Meme Literário de um mês | Dia 11

Cite um livro que fez você rir. Fale um pouco sobre ele.

Essa pergunta é bastante curiosa, porque eu acho que nunca tinha parado para pensar nisso. Dois livros me vêm à cabeça quando o assunto é “risadas”. O primeiro é O Xangô de BakerStreet, do Jô Soares. Eu simplesmente me diverti muito lendo esse livro e o recomendei a vários amigos, pelo fato de a leitura ser leve e bem-humorada. Só que li esse livro há uns 15 anos, de forma que a minha consciência crítica na época era bem menos exigente e, portanto, muito mais fácil de agradar. Não sei se hoje eu acharia legal a caricatura que o Jô fez do Sherlock Holmes, talvez não, mas o fato é que há passagens dessa história que me lembro até hoje e isso é muito bacana. Gostaria de ter tempo de fazer essa releitura, para verificar se eu sustentaria a opinião positiva que tenho a respeito d’O Xangô…

O segundo livro que eu gostaria de citar aqui é o Marsha Mellow e Eu, da Maria Beaumont (que, se não me engano, é um pseudônimo da Marian Keyes, ou será que são pessoas diferentes que fazem praticamente a mesma coisa? Sei lá!). O fato é que esse foi o primeiro chick lit que eu li e preciso dizer que é bastante engraçado. Há umas cenas hilárias com a protagonista, que se chama Amy e é uma grande azarada, tudo dá errado com essa mulher. Como o ser humano adora rir da desgraça alheia, já viu…

2 comentários sobre “Meme Literário de um mês | Dia 11

  1. Olha, Taynná, eu não tenho bem certeza disso. Não lembro se, na época alguém me disse, ou se eu li isso em algum lugar, mas é bom confirmar, tá? De qualquer maneira, se você gosta da Marian Keyes, acho que também gostará da Maria Beaumont. 😀

Deixe um comentário

