Meme Literário de um mês | Dia 08

Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Fale um pouco sobre isso.

Dame Agatha: a campeã da minha biblioteca!

Hum, não sei exatamente. Talvez uns 200. Uma vez tentei fazer uma contagem, mas não deu muito certo, porque meus livros estão sempre espalhados na prateleira, na estante, na escrivaninha, na mochila, emprestados… Daí já viu. O Skoob tem me ajudado bastante. Estou cadastrando meus livros aos poucos, então está sendo mais fácil ter uma noção mais aproximada da minha realidade.

Sem dúvida, tenho mais livros da Dama do Crime, Agatha Christie. Mas não são muitos, talvez uns dez. Na sequência, vem Machado de Assis e Neil Gaiman. Eclético, não? Na verdade, meu “acervo” é um tanto variado. Há escritores dos quais tenho apenas um título, isso porque sempre estou atrás de coisas novas, diferentes. Entretanto, parece que, de tempos em tempos eu sinto a “necessidade” de ler algo de Agatha Christie, Machado e Gaiman, provavelmente daí o fato de eu ter mais títulos desses autores. O estilo de cada um deles me faz bem, é uma leitura sempre prazerosa.

Deixe um comentário

