Meme Literário de um mês | Dia 02

Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.

O último livro que li foi o Um Amor de Detetive, da escritora inglesa Sarah Mason. Este foi o segundo chick lit que eu li até hoje (o primeiro foi Marsha Mellow e eu, há vários anos). Chick lit é o chamado gênero de leitura “mulherzinha”, ou seja, literatura leve, com temas charmosos, românticos, mas coisa pra diversão, entretenimento. E era justamente esse o meu objetivo quando encontrei esse livro em um sebo. Queria descansar um pouco dos temas do mestrado, das leituras densas, que acabam com Tico e Teco, esse tipo de coisa. E até que deu pro gasto. Mas o fato é que esse livro não tem motivo algum para ser tão extenso (336 páginas). A história arrasta-se com piadinhas bobas e, na maior parte do tempo, sem graça. As primeiras 60 páginas, na verdade, são uma tortura. Só não abandonei porque não gosto de deixar as coisas pela metade. Depois disso, a coisa vai engrenando, até que as piadinhas ficam mais legais, só que a autora enche muita linguiça, e a história não rende tanto assim. O enredo básico gira em torno da repórter Holly Colshannon, que tem a chance de sua vida para mudar e ganhar prestígio como profissional ao ganhar a oportunidade de redigir um diário de suas experiências como acompanhante de um policial da cidade de Bristol, Inglaterra. O rolo todo é que Holly e James (o policial) brigam feito gato e cachorro, mas já se sabe onde isso vai dar. Trata-se de uma leitura bem descompromissada, que rende algumas (apenas algumas) risadas.

O próximo livro que pretendo ler é… boa pergunta, ainda não sei. Isso porque toda vez que finalizo uma leitura fico me perguntando se o que virá depois será algum livro útil para o mestrado, ou se será algo para “a minha diversão”. E ainda estou me fazendo esta pergunta. Entretanto, como estou me dividindo atualmente entre a leitura de três livros para o mestrado, é possível que, caso eu inicie algum outro, seja para a “diversão. Nesse caso, Muito Barulho por Nada, de William Shakespeare, é um forte candidato. Trata-se do pocket editado pela L&PM de uma peça cuja versão para o cinema assisti há muitos anos e gostei bastante. Vi o exemplar dando sopa em um sebo de Pinheiros e comprei. Taí. É uma boa.

3 comentários sobre “Meme Literário de um mês | Dia 02

  1. ô, que beleza, sinal de que vou me divertir bastante! E você não vai acreditar, comprei um exemplar novinho por 5 dinheiros no sebo!!!

Deixe um comentário

