Leitura | Albert Einstein e seu Universo Inflável

Confesso que não sou muito fã de biografias. É o tipo de leitura que não faço com frequência. Mas a coleção Mortos de Fama, da Cia das Letras, é um caso à parte. Até para quem não gosta muito desse gênero, a leitura é um prato cheio. As narrativas são descontraídas, com ilustrações divertidíssimas, e diversos quadros explicativos no decorrer da leitura. Coisa feita pra atrair adolescentes, mas uma ótima pedida para leitores de qualquer idade.

O título sobre Einstein pertence a essa coleção e eu o separei para leitura nas férias, pois é o tipo de assunto que, por se diferenciar bastante do que costumo ler para a minha pesquisa, é bacana para tirar o estresse.

Uma observação, no entanto, é fundamental aqui: não li o livro com a pretensão de entender as teorias superimportantes de Einstein. Sou um zero à esquerda em Física e nunca fui habilidosa com os números, de forma que eu me ative mesmo à vida desse cientista.

Gostei do livro escrito pelo Dr. Mike Goldsmith justamente por dar relevo a um Einstein muito humano, preocupado em lutar contra os nazistas (que sempre foram uma pedra no seu sapato) e com questões mais do que complexas como tentar ser feliz, por exemplo. Apesar de gênio, Einstein teve uma série de problemas tanto na vida pessoal quando no meio acadêmico, até que suas teorias pudessem ser provadas e mesmo entendidas por seus pares – só a Teoria da Relatividade levou 25 anos para ser compreendida e comprovada!

Einstein se casou duas vezes, teve três filhos, foi espionado pelo FBI, grande amigo do casal real da Bélgica, perseguido por nazistas, reconhecido como gênio em vida e, depois de morto, teve seu cérebro retirado para estudos. Precisa dizer mais?

Albert Einstein e seu Universo Inflável
Autor: Dr. Mike Goldsmith
Ilustrações: Philip Reeve
Tradução: Eduardo Brandão
Páginas: 192
Editora: Cia das Letras

Anúncios

Um comentário sobre “Leitura | Albert Einstein e seu Universo Inflável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s