Preguiça mental

Gente, que diabos está acontecendo comigo? Parece que me encontro em estado de suspensão e meus neurônios (que não são muitos, diga-se de passagem) estão todos em férias. As tarefas só se acumulam diante de mim. E olha que agora eu tenho até escrivaninha no quarto, coisa que eu pensei que nunca fosse acontecer nesta encarnação.

Resumo dos últimos acontecimentos:

Nesta minha nova e estranha vida de mestranda, sou massacrada duas vezes por semana com aulas de língua japonesa. Deusdocéu, que coisa mais difícil! É facinho se sentir retardada estudando nihongo. E putaquepariu, vou ter prova daqui a duas semanas!

* * *

Também como parte desta minha nova vida de mestranda, tenho aulas de cultura japonesa uma vez por semana com um prof que é um amor e também o ser mais hilário do planeta. Toda semana sou obrigada a sentar no fundão, pois, em muitos casos, as risadas são inevitáveis. E acho chato rir na cara de um senhorzinho japonês que se esforça pra caramba para falar e escrever em português, fazendo as mais engraçadas caretas para pronunciar os erres das palavras. Então, eu rio escondido, lá atrás.

* * *

Ah, uma vez por semana, eu também tenho aula com o meu orientador, que, durante quatro horas, me coloca no tronco e, enquanto exige 100% de seus alunos, cobra 200% de seus orientandos. Será que eu resisto?

* * *

Meu colesterol está dando pulos. Nunca esteve tão alto. E eu não sei o porquê disso. Sério mesmo, eu não vivo em fast-foods, nem me encho de porcarias o tempo todo. O médico acha que é de origem nervosa. Estou pirando.

* * *

Consegui fazer a retificação da minha declaração do IR do ano passado (thanks, cunhado!). E enviar a deste ano também. Será que um dia alguém vai liberar as minhas restituições???

* * *

Consegui a primeira e a segunda temporadas de True Blood. Nem acredito!!!! E tudo legendado e bonitinho! Finalmente poderei assistir à série que eu só conseguia acompanhar pelo guia de episódios em blogs alheios. Eu só preciso saber quando conseguirei tempo para essa maratona…

Também consegui alguns episódios de Chuck. Adoro esse cara! Até pensei que a série havia acabado, quando descobri que a terceira temporada está no ar nos EUA e que o SBT passa a segunda temporada de segunda a sexta, às 16h. Sabe, eu me identifico com o Chuck. Ele é nerd, palhaço, e sempre se dá mal, mas, no fim, as coisas se ajeitam. E isso acontece muito na minha vida.

* * *

Comprei hoje a edição de abril da Aventuras na História e a edição de bolso da História Viva. No geral, matérias bem legais na Aventuras (devorei a reportagem sobre Aspécia, ops, Hipácia, logo de cara) e um dossiê muito bom sobre os mistérios da arqueologia na História Viva. Aliás, adorei esse formato pocket da revista. Além de mais barato, é ótimo para ler no ônibus!

Um comentário sobre “Preguiça mental

Deixe um comentário

