Cinema | Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Se eu não tivesse nada pra fazer da vida, Percy Jackson e o Ladrão de Raios seria um livro que eu leria com certeza. É uma boa distração pra quem gosta de mitologia grega, como eu.

Como não posso ler o livro – e não poderei nos próximos meses – fui assistir ao filme e achei que foi um bom passatempo. Me lembrou dos meus anos no ginásio, lendo os livros de Monteiro Lobato e as aventuras do pessoal do Sítio do Picapau Amarelo pela Grécia antiga.

A história é sobre o menino Percy Jackson (Logan Lerman): revoltado, complexado e disléxico. Tudo parece absolutamente chato e fora de lugar, quando ele descobre que é um semideus, fruto da união da mortal americana Sally (Catherine Keener) e de Poseidon (Kevin McKidd), o deus dos mares. A partir daí, a vida do garoto muda radicalmente, numa sucessão de aventuras com direito a Fúria, Minotauro, Hidra, Uma Thurman como Medusa, Pierce Brosnam como o centauro Chiron, e outras cositas mas.

O livro é, como comprova a grande tendência dos últimos tempos, inspirado em uma série de livros (acho que já são sete publicados nos EUA até agora) escrita por Rick Riordan inicialmente para entreter o seu filho, ao que parece. Ou seja, atrás desse filme, virão outros, inspirados nas aventuras subsequentes de Percy Jackson.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Direção: Chris Columbus
Gênero: Aventura
Ano: 2010
Duração: 2 horas

2 comentários sobre “Cinema | Percy Jackson e o Ladrão de Raios

  1. Valeu pela dica, pois meu filho está lendo e está adorando. E como também ando sem tempo para leituras…que saudade…vou ver o filme e me manter atualizada…rsss
    Besitos e saudadesssssss
    Paty

  2. Gosto de Mitologia Grega, mas não conheço tanto quanto gostaria, aliás, meu conhecimento é mega raso. Fiquei interessada nesse livro e filme quando soube que abordava a mitologia…

    É mais um título para interminável lista do que eu quero ler/ver >.<

    Beijosss

Deixe um comentário

