Mangá | Eensy weensy monster

Fazia um tempão que eu não lia um mangá. Quando eu tinha mais tempo livre (e era mais nova), costumava acompanhar algum título. Lembro, porém, que o único que eu consegui ler do início ao fim foi o Love Hina, que tinha uma história bem divertida, diga-se de passagem. Mas também cheguei a ler muitos números de Ranma 1/2 (adorava este!), Inu Yasha, e alguns outros que eu comprava esporadicamente. Como fiquei frustrada por não conseguir acompanhar esses títulos, tomei a decisão de só ler mangás de curta duração, ou seja, no máximo dez números (de preferência menos que isso). Motivos: não tenho dinheiro, não tenho espaço para guardar os volumes e não tenho muito tempo.

Seguindo essa minha nova e definitiva premissa, passei outro dia na banca de revistas e descobri Eensy Weensy Monster – o monstrinho dentro de mim, um título de apenas dois números mensais (achei isso ótimo), de autoria de Masami Tsuda. A história gira em torno do cotidiano de dois estudantes, a garota Nanoha e o rapaz Hazuki. Nanoha vive em conflito consigo mesma em razão do tal monstrinho que hospeda dentro de si. Um monstrinho que, na verdade, todo mundo tem. Aquele bichinho que faz a gente perder as estribeiras, falar o que não deve e, muitas vezes, ferir as pessoas. Aliás, achei muito engraçado esse lance de monstrinho, porque eu tenho é um monstrão dentro de mim.

Enfim, a historinha de Masami Tsuda é bem descompromissada e cheia de notas no decorrer das páginas nas quais a autora fala de seu cotidiano, dos pratos que gosta de fazer, dos programas de esportes que gosta de assistir, de sua experiência tentando aprender inglês, enfim, é bem engraçado. No final de cada volume, também tem algo que achei bem legal: notas comentadas pela autora sobre palavras e termos próprios da cultura japonesa. Isso é ótimo para situar quem não tem familiaridade com essas informações, além de ser um bom complemento da leitura.

O curioso de tudo isso é que, só quando já estava na reta final eu descobri, navegando na internet, que Masami Tsuda é autora de um outro mangá do qual eu gostava muito: KareKano, uma história que, na verdade, eu acompanhei em forma de animê, por meio de uma amiga da época do jornal que me emprestava os VHS com os episódios. Achava bem bonitinha a história (que também era sobre estudantes – acho que esta é a especialidade da Masami), mas que não cheguei a ver até o fim.

Eensy Weensy Monster
Autora: Masami Tsuda
2 volumes
Editora: Panini Comics
Preço: R$ 9,90

3 comentários sobre “Mangá | Eensy weensy monster

  1. Uma graça!! Adorei esse mangá porque a autora conseguiu focar em algo diferente (o monstrinho, no caso) naquele velho enredo de casal que briga, briga, briga e no fim terminam juntos!

    Eu também acho ótimo essa “onda” de mangás curtos aqui no Brasil porque aquelas sagas imensas já é financeiramente inviável >.<. Ainda que nem todos os curtos eu consiga acompanhar! rsrsrs

    Ahh eu completei Love Hina tb… Era muito engraçado!

    Beijosss

Deixe um comentário

