Onda Sherlock Holmes

Estou em pleno “clima Sherlock Holmes”. O wallpaper do meu micro é de SH. Assisti ao filme estrelado por Robert Downey Jr no primeiro fim de semana pós-estreia. Estou lendo – e já terminando – “O Signo dos Quatro”. Como se vê, “tudo combinando”.

Sherlock já é uma paixão antiga para mim. Sou fã de histórias de mistério, investigação, etc. (por isso também sou fã de carteirinha de Dame Agatha Christie). Há coisa de uns dez anos, li um grosso volume com 12 histórias chamado “Os Casos de Sherlock Holmes”. Gostei muito, exceto pelo fato de não conseguir decifrar nenhum enigma, pois sempre havia um fato importante “camuflado” e de conhecimento apenas de sir Holmes, o que dificultava a resolução de qualquer caso.

No ano passado, li “Sherlock Holmes Investigates”, com mais três casos em inglês, enquanto estudava para a prova de proficiência. Gostei bastante. Vários anos mais velha, tive muito mais facilidade de traçar teorias em torno dos casos, mesmo com o famoso esquema do “fato inusitado trunfo-na-manga” de Holmes.

Ao longo dos anos, vi várias produções para o cinema e para a TV sobre as aventuras desse detetive da 221B, Baker Street. Aliás, até hoje, sempre que pego alguma delas em exibição na TV, sento e assisto-a até o fim.

E, agora, gostei bastante do novo filme, dirigido por Guy Ritchie. Mas preciso dizer que o grande diferencial – a meu ver – não foi tanto o Holmes interpretado pelo maravilhoso Robert Downey Jr, mas sim o Watson de Jude Law, que é esperto, bonito e bastante perspicaz. Digamos que, nesta nova roupagem, Watson ganhou mais vida, deixou de ser apenas a sombra de Holmes. E, com isso, o filme tornou-se mais dinâmico. Achei que essa foi uma boa sacada!

Anúncios

2 comentários sobre “Onda Sherlock Holmes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s