Chás!

Estou na minha fase chá. A última gripe que tive foi fortíssima e os chás de hortelã que tomei foram uma ajuda e tanto para sair dessa. Agora, os dilúvios que têm acometido São Paulo estão arrastando metade da população de volta para as tosses, os espirros, etc., etc. Por causa disso, minha mãe, agora, está “atacando” de chá de gengibre com canela. Ótimo. Ardido, que é uma beleza!

O fato é que tenho lido maravilhas sobre essa bebida em tudo quanto é lugar. Desentoxica, hidrata, não pesa e é barato. Ou seja, ótima ideia incluí-lo na minha rotina diária. Ontem fui ao mercado e – isso é supreendente! – simplesmente me encantei pela parte dos chás. Comprei uma caixinha de camomila, outra de maçã e outra de morango. Isso porque, em casa, já tem de hortelã, de boldo, de erva doce, etc. Comprei caixinhas com sachês embalados um a um em envelopinhos, assim posso carregá-los na bolsa para preparar no trabalho também. Será que estou me tornando fanática pela coisa????

O lugar onde eu trabalho é bem frio. De modo que foi fácil eu me acostumar a tomar uma caneca de chá de manhã ou à tarde, para me esquentar. O acupunturista, massoterapeuta e consultor Julio Ganiko escreveu um artigo ótimo sobre os benefícios dos chás. Esse texto foi publicado no NippoBrasil há umas duas ou três semanas e foi mais um motivo para eu ingressar de vez na “onda do chá”. Muito bom!

3 comentários sobre “Chás!

  1. Ô, delícia! Sou a maior fã de chás! Tomo de tudo um pouco, desde os de saquinhos às infusões de ervas colhidas em meu quintal.
    À noite, pego aqueles infusores vendidos na Liberdade e misturo vários tipos, tais como casca de romã seca, erva-doce, melissa e talos de agoniada que fornecem um delicioso chá-coquetel. Tira qualquer zica!
    Beijos!

Deixe um comentário

