Clássicos do cinema ocidental

Aaaaaaahhhhhhh! Estou enlouquecida com a nova coleção de clássicos do cinema da Folha de S.Paulo. Quero todos os filmes, quero tudo! Alguém me dá? Heim, heim?

Não poderei comprar a coleção toda, já me conformei com esse fato. Cada filme vai custar R$ 14,90, mas desenbolsar essa quantia toda semana não dá, principalmente quando já fiz a reserva e adiantei 50% da hospedagem da minha viagem de férias…

Só para outros fãs de cinema (e sem dinheiro, é claro!) ficarem com “água na boca” como eu, essa coleção traz um livro com informações técnicas e curiosidades sobre cada filme (são 20 produções ao todo). A começar por … E o Vento Levou, que já será vendido no próximo domingo, dia 22. Esse eu já reservei na banca do lado de casa, mas tô aqui pensando com o Tico e o Teco sobre quais títulos vou adquirir e quais vou “pular”…

Tenho curiosidade de assistir a todos os filmes, já que meu conhecimento sobre cinema não passa do básico. Ou melhor, não me esculhambem, olhando a relação dos títulos, percebo que nela consta o magnífico Gata em Teto de Zinco Quente, ao qual já assisti e que é um dos meus prediletos (esse vou comprar, não quero nem saber!). A seguir, a lista dos 20 filmes:

• … E o Vento Levou
• Casablanca
• Cantando na Chuva
• Gata em Teto de Zinco Quente
• Pacto Sinistro
• Dr. Jivago
• Grande Hotel
• O Falcão Maltês
• Uma Noite na Ópera
• Os Doze Condenados
• Rastros de Ódio
• Uma Aventura na Martinica
• Gigi
• A Volta ao Mundo em 80 Dias
• As Aventuras de Robin Hood
• Onze Homens e um Segredo
• À Meia Luz – Versão
• Sinfonia de Paris
• A Costela de Adão
• Sete Noivas para Sete Irmãos

Como faria Naomi… *cataploft!*

6 comentários sobre “Clássicos do cinema ocidental

  1. Ahhhh eu adooooreeeeiiiii também rs rs rs

    O…E o Vento Levou eu vou pular pq ganhei na semana passada hohohohoh

  2. Ola Erika!!!Casablanca vc tem que ver, além de ser um clássico, a mísuca é tudo de bom!!!Tb vou tentar fazer essa coleção, naõ tudo, mas alguns perecem, bjos

  3. Quero todos. Eu quero, quero e quero!
    Mas se não der, Casablanca, Gata em teto de zinco quente e Sinfonia de Paris são minhas escolhas óbvias. Faltou nessa lista Bonequinha de Luxo, A Malvada e, um que gosto muito, Vício Maldito (Days of Wine and Roses).

  4. Olá Erika, já trocamos alguns comentários na comunidade da revista Bravo! no orkut. Descobri sua página no tópico de divulgação de blogs da comu.

    Muito bonito! e excelente conteúdo, parabéns!
    Ah, também quero adquirir pelo menos alguns títulos desta nova coleção da Folha.

Deixe um comentário

