Colesterol

227 é o número. Pelo menos no último exame (início de dezembro), era a taxa do meu colesterol – o limítrofe é 239, tá? Ó do borogodó.

Depois de quase cair da cadeira com a notícia – não sou o tipo de pessoa que se enche de fandangos, coca-cola, e bisteca todo dia, muito pelo contrário –, tô fazendo uma “reeducação” alimentar, veja se pode. Tirei uma porção de coisas do cardápio, como as bolachas recheadas, os refrigerantes, tô evitando as frituras, os chocolates, os sorvetes e tô quase vivendo de luz. Tá, vai, viver de luz não, mas tô mais próxima da possibilidade de começar a fazer fotossíntese, dadas as saladinhas diárias.

Também inseri outras coisas no cardápio. Algumas até por conta própria, como a porção de gelatina à noite, as frutas todo dia (eu nunca me preocupei com a periodicidade) e troquei o pão francês e o sovado pelo integral, o de linhaça, o de soja, o de não-sei-quantos-mil grãos e por aí vai. Meus dias de McDonald’s também foram, definitivamente, reduzidos.

Bem, se fosse só McDonald’s até que não teria tanto problema. Evitar comer ovo, por exemplo, é uma das coisas que judiam de mim. Ó a pobre, aqui, que adora um zóião com arroz e feijão. O médico me pediu pra evitar, principalmente a gema. Eu nem comia tanto assim – uma vez por semana, talvez. Será que era muito?

Acho que a gelatina foi uma boa idéia. É, porque tô sentindo que comecei a perder peso e a probabilidade de as coisas começarem a cair é cruel. Assim, um pouco de colágeno pode me ajudar, principalmente com o “tchauzinho” maldito, que começa a aparecer próximo dos 30 e vai deixando a gente parecendo o Horácio do Maurício de Sousa (sabe, bracinho curto, atrofiado, pra ninguém perceber?). Ui…

Um comentário sobre “Colesterol

Deixe um comentário

