Agatha Christie na minha estante

A Dama do Crime!
A Dama do Crime!

Ler Agatha Christie é uma delícia! Ainda me lembro do primeiro livro que li escrito pela Dama do Crime: Assassinato na Casa do Pastor, emprestado por uma colega na época do colégio. Depois disso, vieram O Assassinato no Expresso do Oriente, Morte na Praia, A Mansão Hollow, Morte no Nilo, O Homem do Terno Marrom, Os Crimes ABC, O Assassinato de Roger Ackroyd e, mais recentemente, A Noite das Bruxas.

Minha tia – fã de tramas de mistério – era uma grande fornecedora de livros da Agatha Christie para mim. Até que ela resolveu doar toda a sua coleção quando mudou de casa. Atualmente, ela tá comprando tudo de novo em sebos, vai entender…

Eu acho que é o desafio extra de tentar descobrir o assassino (além de acompanhar o curso natural do livro) que me deixa tão entretida e me faz gostar tanto dos livros da Agatha. Vibrei quando descobri o assassino de Roger Ackroyd, por exemplo.

Há algumas semanas, no último sebo que visitei, comprei um exemplar de Convite para um Homicídio. Depois, ganhei da Karina (Nikki-chan) a nova edição da BestBolso de O Segredo de Chimneys. E, no amigo-secreto de Natal, ganhei mais dois títulos: Testemunha de Acusação e Outras Peças e Morte no Caribe. Nem preciso dizer que terei uma “overdose” de Agatha Christie nos próximos meses, né! Maravilha!

7 comentários sobre “Agatha Christie na minha estante

  1. Oi, Erika!
    Dá uma certa vergonha, nem sabia que existia esta escritora! Aliás, vergonha mesmo porque tenho me aplicado pouquíssimo à leitura. Seria um ótimo plano para o ano novo, não acha, voltar a ler pra valer. Ainda mais agora que sou, digamos, “escritor” :)). (escritor de blog conta também???)
    Mais uma vez, feliz ano novo! (“mais uma vez” porque já desejei FAN na sua postagem de 11/07/08)
    J.W. – http://MinhaSorteNoOrkut.blogspot.com

  2. Erika, oi!
    Passei pelo blog do Janes e vi um comentário seu lá. Resolvi passar aqui no seu blog também! Muito bacana, viu?!
    Antes de falar sobre mim e Agatha, vou falar de Janes e Agatha. Meldeos! Ele não conhecia ela! Um absuro! Hehehheeh!

    Eu, particularmente, li muiiito pouco de Agatha até hoje. Na época de colégio li Conan Doyle e me indicaram uma leitura de Agatha: Aventura do pudim de Natal (ou algo parecido, desculpe é que faz tempo). Eu até que gostei bastante… mas estava mudando meus gostos pela leitura, e fui ler coisas diferentes!
    =)

  3. Olá, Janes; olá, Lari, obrigada pela visita! Eu sou fã dos livros da Agatha, mas não li nem um terço de tudo o que ela já escreveu. De qualquer forma, vou seguindo e, na medida em que as oportunidades surgem, vou lendo um aqui e outro ali. E, sim, Lari, você acertou, o livro que você leu se chama “A Aventura do Pudim de Natal” – e esse eu ainda não li. Abraços!

  4. Eu nem preciso dizer que adoro a Rainha do Crime também né?? Um dos meus novos objetivos é ler tudo em ordem cronológica! Uma missão bem difícil, já que é praticamente impossível encontrar todos os títulos! Os de bibliotecas, já devorei todos…Ainda bem que existem coleções como os da LPM E Best Bolso que são bem baratinhos!!

    Depois que ler todos, coloque suas impressões =D!

    Beijoss

Deixe um comentário

