Quatro filmes e uma promoção

Dinheiro a mais no fim do ano e eu não resisto. Comprei quatro filmes em promoção. De segunda mão da Blockbuster, admito, mas o que vale é o gosto de poder assistir a produções as quais eu já estava esperando uma oportunidade. E os preços eram realmente irresistíveis: R$ 12,90 cada. São elas:

Rapsódia em Agosto – Akira Kurosawa. Precisa dizer mais? Bem, Kurosawa não é muito bem visto no Japão, por mais incrível que isso possa parecer para nós, ocidentais. O estreito contato que o diretor japonês manteve com seus pares europeus e americanos não foi bem visto no arquipélago. Birras à parte, Rapsódia em Agosto toca na ferida da Segunda Guerra e das bombas atômicas, com direito a Richard Gere no elenco, desculpando-se, no enredo, com uma japonesa pelo estrago feito pela bomba jogada por seu país ao Japão e aos japoneses.

Desejo e Reparação – Baseado no romance de Ian Mckellen, a trama desse filme envolve guerra, romance, traição e um crime não cometido. Protagonizado por Keira Knightley e dirigido por Joe Wright, ambos de Orgulho e Preconceito.

Elizabeth, a Era de Ouro – Segunda parte de Elizabeth, estrelado pela maravilhosa Cate Blanchett, conta o fim do reinado da rainha Elizabeth, conhecida como “a rainha virgem”, por nunca ter se casado, e mostra o epsiódio de sua famosa batalha contra Felipe II, dono da Invencível Armada espanhola. Com Clive Owen (suspiro!).

Três Mulheres, um Destino – Tô especialmente curiosa para assistir a esse DVD. Produção chinesa protagonizada por Zhang Ziyi (Memórias de uma Gueixa) e Joan Chen (Twin Peaks), esse enredo conta a história de três gerações de mulheres de uma mesma família de Xangai, influenciadas pelas transformações da China ao longo das décadas.

Após assistir a cada um dos filmes, escreverei com mais calma sobre eles, pois, pela pesquisa prévia que fiz, há muitas curiosidades sobre cada um dos títulos!

Anúncios

5 comentários sobre “Quatro filmes e uma promoção

  1. Adorei os filmes! Foi em Rapsódia que a minha mãe se apaixonou pelo Richard Gere e em Desejo e Reparação que confirmei que era apaixonada pelo James Mc Avoy…
    Eri, muuuuito obrigada pela força e pelas sábias palavras.
    Tô numa fase de me encontrar profissionalmente. Acho que agora é um bom momento.

  2. Erika querida, muito obrigada pela visita. Achei teu blog lindo e vou ler cada post…esse dos filmes também é uma mania da qual estou tentando me curar. fico sem arroz, mas não passo sem um DVD. E se estiver em liquidação então…sem falar dos livros!!! Vou deixar o link do seu lá.

    Bjimmm da Zill

  3. So nao assisti o Desejo e Reparacao. Dos tres que vi, claro, Kurosawa na cabeca apesar de gostar da figura historica de Elizabeth.

    Obrigado pelo link ai do lado. Vou retribuir.

    Besos!

  4. Tenho Rapsódia, mas ainda não assisti! Aiiii, preciso colocar meus vídeos em dia…Tem tanta coisa, tanta novela japa na frente hahahaha!

    Mas o “Três mulheres, um destino” parece bem legal! Não tinha ouvido falar nele ainda!

    Depois conta sim as suas impressões!

    Beijoss

  5. Karina – Posso te emprestar o “Três Mulheres e um Destino”, se quiser. Mas vou escrever sobre os filmes aqui, sim. Beijo.

    Zilmara – Já vi que temos dois vícios em comum: livros e DVDs! Pena que me falta espaço para guardar tudo certinho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s