O enigma de Alice – parte I

A versão de Disney
A versão de Disney

Por causa de uma pauta da revista, estou pesquisando Alice no País das Maravilhas. Fascinante. Mergulhei no universo de Lewis Carroll e também na infinidade de loucuras que se diz sobre ele e sobre sua obra. Na internet principalmente.

Na semana passada, terminei de ler o livro de Carroll e, por incrível que pareça, fiquei ainda mais intrigada tentando relacionar os artigos e as barbaridades blogueiras que li na net com a trama original.

Consegui encomendar o DVD com a versão de Disney (essa é a que vai contar para a matéria – depois explicarei o porquê) e estou ansiosa para que ele chegue. Hoje, estive lendo um livro que analisa os personagens do País das Maravilhas pela ótica da psicologia. Logo mais escreverei minhas outras impressões sobre Alice

2 comentários sobre “O enigma de Alice – parte I

  1. Ah, então você comprou o livro? Deve ser bem interessante as análises com base na psicologia, que deve ir muito além dos chás de cogumelos da vida rsrsrs!

    A versão da Disney me deixa saudosista, sempre passava na televisão na época próxima do natal!

    Beijoss

  2. Oieee

    A Karina Almeida me convidou, agora eu repasso para você! =P rsrs

    Estou te intimando a participar de um jogo! As informações estão no meu blog, passa lá e confere seu nominho ^-^! rsrs É divertido, vai!

    Beijoss

Deixe um comentário

