Mamma Mia!

diversão garantida!
Pôster do filme: diversão garantida!

Foi uma sessão de cinema de fim de semana bem divertida, isso não posso negar. O novo musical que estreou nesta última semana em Sampa traz Meryl Streep (de Leões e Cordeiros) em excelente fase (bem, na verdade, eu não me lembro da fase ruim, se é que ela existiu), com direito a altos pulos em colchão fofo, como as adolescentes costumam fazer quando estão muito contentes com o novo namorado, por exemplo (isso foi quase um spoiler…).

Mas essa não foi a única razão pela qual eu ri bastante assistindo ao filme. A sessão flash-back, com todos os maiores sucessos do ABBA sendo cantados pelo elenco e o povo da platéia cantando junto, balançando as cabeças no ritmo das músicas e até chorando pelas lembranças do fundo do baú foram um espetáculo à parte.

O enredo não é la muito original. Em vários momentos, me lembrou até o blockbuster hollywoodiano (com direito a aparição sobrenatural atrás da cortina) Três Solteirões e um Bebê/Três Solteirões e uma Pequena Dama. Aquela história da mulher que não sabe quem é o pai da criança – ela não é pra lá de rodada, veja bem – e, no fim das contas, surgem três partidões meio que disputando a paternidade no dia do casamento da garota é a tônica de Mamma Mia!

É divertido, com inserções musicais bem encaixadas, com arranjos que revitalizaram bastante o grande legado de grande valor do ABBA para a história da música contemporânea e muito bem garantido pela sempre fantástica interpretação de Meryl Streep (que ainda por cima canta bem, olha só!) e o bofe pra lá de sedutor Pierce Brosnan (007, aff!!!), que torna tudo muuuito agradável. Isso sem contar a presença discreta, mas sempre bem-vinda de Colin Firth (O Diário de Bridget Jones, Simplesmente Amor, etc.), que, além de ter a voz parecida com a de John Denver, é uma das presenças pagáveis do filme.

Anúncios

2 comentários sobre “Mamma Mia!

  1. Pierce Brosnan é o meu 007 favorito! rsrsrs (não que eu tenha visto os outros e o sucessor eu achei meio sem graça…)

    E eu, com meus super conhecimentos musicais, com certeza ficaria boiando no meio da platéia rsrs

    Beijoss

  2. Bem, eu lembro do ABBA por causa principalmente da minha irmã mais velha, que é fã de carteirinha do grupo, sabe. Daí, passados uns 5 minutos de filme, tudo passou a fazer sentido, hehehe.
    Pierce Brosnan é demais da conta! Até cheguei a ver alguns outros “007” antes dele, inclusive Sean Connery (esse também tinha estilo), mas Brosnan é o que mais me agrada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s