Eu me lembro do 1406

Ora, ora, essa Olimpíada de Pequim está me fazendo recordar de outras “passagens” relacionadas à Ásia. Algumas delas bacaníssimas, como a abertura da Olimpíada de Seul, com música-tema muito legal cantada por coreanos em inglês. Outras, digamos, “trash”, muito “trash”.

Alguém aí (dentre essa multidão de gente que lê o esse blog, hahahaha!) se lembra do famoso telefone “1406”, que possibilitava a compra de fantásticas quinquilharias feitas na China, em Taiwan, etc., etc.? Pois bem, eu me lembro!

Lembro dos óculos Ambervision, do conjunto de facas Guinsu, das meias Vivarina, da Cadeira 147… Enfim, lembro de tudo isso. Hahahaha, eu me lembro do slogan das Guinsu, que dizia cortar qualquer coisa, e lembro também do slogan da meia Vivarina, que dizia não desfiar “nem com reza brava”! Pois bem, eu sempre questionava a minha mãe com a seguinte idéia: “Mãe, porque eles não tentam rasgar a Vivarina com uma Guinsu, pra gente ver quem ganha?”. Hohohoho, olha as idéias de uma criança desocupada! Minha mãe ria e nem levava a sério.

Mas uma das “invenções 1406” que mais me agradavam era a Cadeira 147. Eu até hoje não sei o porquê do 147, e não 150, sei lá, mas ainda me lembro do comercial, que mostrava um velhinho levando a cadeira para uma fila interminável no banco, montando a bendita, sacando uma revista e esperando a sua vez chegar (o Estatuto do Idoso e o privilégio da terceira idade nas filas não existiam naquela época, eu acho). Meu Deus, quanta palhaçada!!! Mas é claro que eu sempre me lembro da bendita cadeira sempre que chego ao banco e a fila tá praticamente invadindo a calçada…

Deixe um comentário

