Entre Guimarães Rosa e Getúlio Vargas

guimaraesEstou endoidando. Pensar ao mesmo tempo em Guimarães Rosa (esse simpático senhor aí da foto) e Getúlio Vargas é muito para os meus neurônios, coitadinhos. E ainda tem o Renato Russo. Explico: minhas tarefas da pós estão todas atrasadas e estou tocando dois trabalhos ao mesmo tempo para duas disciplinas diferentes. E são dois rojões que tenho nas mãos.

A idéia suicida que tive para a matéria de Literatura Comparada é uma das mais malucas que já pensei, mas estou adorando pesquisar o assunto: trata-se de uma análise envolvendo o conto de Guimarães “A Hora e a Vez de Augusto Matraga” e a letra de Renato Russo “Faroeste Caboclo”. Uma delícia de fazer, mas eu gostaria que meu dia tivesse 72 horas pra dar conta de tudo.

Paralelamente a isso, também estou tocando o meu trabalho final de curso, que será sobre Análise do Discurso sobre a Carta-testamento de Getúlio Vargas. Bacana, mas também cansativo. Gente do céu, quanta leitura!!! Tudo estaria às mil maravilhas, se os meus olhos estivessem 100%, mas, por causa da alergia que estou tratando, a coisa está, digamos, no nível dos 70%. E preciso me virar com isso…

Vou contando mais sobre isso aos poucos. Afinal, tem muita curiosidade, muita coisa interessante e eu nunca consigo colocar aqui tudo o que gostaria…

Um comentário sobre “Entre Guimarães Rosa e Getúlio Vargas

  1. menino…!
    estou eu aqui em junho de 2010 ,e vc escreveu esse artigo pelo que consegui consultar no google em maio de 2008. Tive a mesma idéia na semana passada apra minha matéria de literatura comparada: comparar faroeste caboclo com augusto matraga!
    me conta, como ficou? podia me mandar uma cópia para eu me basear?
    estou fazendo letras na USP aqui em sp e achei o máximo alguém ter tido a mesma ideia que eu estou tendo.
    nem sei se vc está lendo ainda estes posts… mas enfim, eu agradeceria se rolasse pelo menos uma resposta
    abçz
    sergio

Deixe um comentário

