Quando se diz o que ninguém quer ouvir…

Há algumas semanas, tive o privilégio de assistir a uma entrevista com Fernando Bonassi em um canal da TV por assinatura. Irreverente e uma das mentes mais brilhantes da atualidade no Brasil, Bonassi não mede palavras para criticar, comentar e sugerir idéias para melhorar o panorama cultural brasileiro. Nada mais natural, vindo de um talentoso escritor, dramaturgo e cineasta.

Quando frisei que a entrevista foi em um programa da TV por assinatura, quis também deixar claro que uma personalidade como Bonassi, infelizmente, não é um “entrevistado em potencial” dos canais da TV aberta – afinal, ninguém quer ouvir gente franca e inteligente dando chacoalhões no povo brasileiro com argumentos bem fundamentados sobre mandos e desmandos dos que estão lá em cima. A inércia de nossa gente precisa ser alimentada com coisas “mais interessantes”, como novelas alienantes, telejornais manipulados e demais programas descartáveis.

 Enfim, assistir à entrevista apenas aumentou a minha admiração por esse cara e fica aqui uma frase marcante dita por ele no final do programa: “Nunca trabalhei com televisão e não faria isso no Brasil. Afinal, um país que tem uma TV como a nossa, que se preocupa, basicamente, em produzir novelas nas quais o enredo sempre prega que a mulher precisa se casar e o homem ficar rico para todo mundo ser feliz só amesquinha a inteligência da população”. É isso aí.

Anúncios

Um comentário sobre “Quando se diz o que ninguém quer ouvir…

  1. Neguinha, você diz que eu demoro a postar no blog, mas você também bate recordes, hein?
    Até concordo com o Bonassi quando ele fala do foco das novelas, mas eu não resisto a uma novela tosca (tipo O Clone).
    Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s